Projetar marcas gráficas não é coisa para amadores, por isso é acredito que somente designers experientes deveriam fazer esse trabalho de tanta responsabilidade. Se que bem que, às vezes, até os bambambans erram…
Veja o caso dessa marca criada para o Office of Government Commerce (OGC) do Reino Unido. Olhando assim, parece bem resolvida, né?
Pois é, mas cabeças rolaram depois que a marca estava aprovada e aplicada. É que alguma alma criativa resolveu girar 90° para ver como ficava… olha só o resultado. Parece que a rainha não gostou.
Achei essa história pitoresca no ótimo Imagética.
frank
Isso parece aquelas histórias de rodar o vinil de trás pra frente pra decifrar mensagens do demoníacas…hahahaha. Mas quem foi o espírito de porco q conseguiu ver ‘aquilo’, hein??? Muito bom o case.
A publicitária
Mensagem subliminar
Garcia Jr.
Ôpa, obrigado pela citação e pelo link Lígia! Imagética é o site da minha empresa e Blogarte é o meu blog dentro do site, srsrsr. Abraços.
Rubens
Oie! descobri o seu blog a pouco tempo, mas essa é a primeira vez que me sinto a vontade para comentar…
Bom, esse logo com certeza vai parar em algum site de humor, ou parar nas pesquisas do google como “imagem de duplo sentido” rs.
Fazer testes simples como esse de girar a imagem realmente nos livram de muitas falhas, não só de ambiguidade, mas quando mudamos o angulo da visão podemos perceber erros de estética também.
São pequenas atitudes que deveriam virar habitos.
Já vi gente criando simbolos gráficos e esquecendo de fazer um negativo por exemplo ou um simples teste de redução proporcional…
Daí já viu!
Adoro o seu blog, parabens.
Pedro Diaz
Meu Deus! Bem subliminar… 😀
Michel Téo Sin
Não vejo nada além do OGC virado em 90º…hahaha brincadeira.
Talvez foi um acaso, alguém viu algum impresso com a marca no canto da mesa e descobriu a mensagem subliminar.