arte Berlim comportamento comunicação consumo cotidiano curiosidades decoração humor marketing moda propaganda

Pessoas na porta das lojas

Tem umas lojas que colocam manequins na porta para chamar a freguesia. Ou será que o objetivo é outro?

Sei não, dando uma olhada na minha coleção, o objetivo de colocar esses garotos-propaganda na calçada parece ser um mistério, nada a ver com atrair gente para comprar (até porque alguns são assustadores). Não sei você, mas eu adoro mistérios, principalmente os desse tipo.

Dá só uma olhada nessas figuras!

Esse fica no meio do corredor de um mercado em Budapeste. Achei o moço meio desesperado, nada sedutor...
E que tal esse personagem de filme de terror para vender mochilas e camisetas? Sem falar na combinação fashion do look; o pessoal de Budapeste tem uns gostos estranhos...
Qual será a mensagem dessa loja em Prenzlauerberg? Perca a cabeça e compre aqui?
Mesmo me esforçando ao máximo, não entendi. Não fosse em Berlin, ia achar que era uma loja de produtos para umbanda.
Nessa aí o rapaz cansou de fazer figuração na porta e resolveu descansar um pouquinho
Maior mistério de todos: que significa essa cabeça de cavalo?
São lojas diferentes na mesma rua: não é mesmo uma dupla de revirar o estômago? Bom para quem está de regime...
Essa loja de marionetes em Praga colocou um mendigo para receber os clientes (e eles têm reis, rainhas e princesas aos montes lá dentro)
A moça perdeu a cabeça e resolveu barbarizar na calçada. Não parece bem intencionada...

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Clotilde♥Fascioni diz:

    Muito engraçados mesmo…

  2. […] colocados nas portas das lojas para atrair (?) clientes, fiz um post, há mais de um ano (clique aqui para […]

Deixe um comentário para Pessoas na porta das lojas: continuação ¤ Blog Lígia Fascioni Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *