
Vai aqui de novo mais um exemplo dessa empresa que não cansa de surpreender, a BVG, transporte público de Berlim.
Minha personal ícone da propaganda, ela sempre usa o humor de um jeito muito especial!Agora tem, em algumas estações de metrô e de trem, adesivos no chão explicando para as pessoas qual é a distância segura para evitar a contaminação por Corona Vírus, mas usando unidades de medida que os berlinenses entendem…rs
Essa primeira imagem mostra que a distância segura, de 1,5 m equivale a 3 cachorrinhos da raça Corgi.

A segunda explica que a distância segura equivale a 2 espetos de Donner Kebab (um prato típico daqui trazido pelos turcos, que no Brasil é conhecido por churrasco grego).

A terceira imagem mostra um pônei como unidade de medida.

A quarta mostra elementos muito familiares: engradados de cerveja. Quem não conhece?

A quinta é só para insiders: a distância segura representa 4 robôs com mostarda. Robô com mostarda aparece numa das peças de divulgação mais famosas da empresa, em que um rapper faz o papel de fiscal de tickets (aqui não tem roleta no transporte público e a fiscalização é feita por amostragem).

O refrão é sempre “es mir egal” que significa “tanto faz”. Ele descreve as várias situações no transporte público e é sempre seguida de “tanto faz”, exceto quando a pessoa não tem o ticket (aí não é mais “tanto faz”).
Numa das partes ele fala do robô com mostarda, que deve ser alguma piada interna antiga que eu desconheço. Mas certamente é uma homenagem ao músico Kazim Akboga, que se suicidou em 2017. Aqui o vídeo do qual estou falando.
Comentários