Ontem fui com a turma da escola fazer canoagem em Spreewald (tradução: Floresta do rio Spree), a uma hora de trem daqui. A região é considerada reserva de biosfera pela Unesco e tem mais de 1.300 km de pequenos canais que cortam a mata (boa parte e usada para irrigar a agricultura). A principal cidade é Lübbenau (ou Lubnjow Błota, no dialeto eslavo que se fala lá) e eles são famosos pelas plantações de pepino e pela canoagem.
O lugar é uma graça, como toda cidadezinha pequena germânica; nesse dia estava rolando uma maratona local, então até banda de música tinha na praça. A gente remou por duas horas pelos canais (até agora meus ombros e braços estão destruídos) e depois repôs as energias com muita batata e carne de porco (não gosto muito de porco, mas com aquela fome…). O pepino ficou por último, quando a gente visitou a feirinha da cidade para pegar umas amostras (o povo acha uma delícia, mas picles realmente não está na minha lista de comidas preferidas…).
Olha só que lindo!
Clotilde♥Fascioni
Me deu vontade de voltar a pintar telas.♥
ligiafascioni
Então pinte-as, Clô!! Inspiração é o que não falta 🙂
Beijinhos primaveris!
Fatima
Ligia hoje vi na TV a trajetória de Adolf Hitler (National Geographic) . Desse modo estas tuas fotografias ganharam um significado que vai além da idéia de beleza. As imagens que vc está expondo aqui no blog são emocionantes pela vida que transmitem. Depois das cenas que vi no documentário, de uma Alemanha que foi arrasada pela guerra, é reconfortante ver estas imagens de árvores floridas e canais . Que coisa boa conferir a capacidade de superação de um país. Que bacana ter uma brasileira estudando aí e nos trazendo reportagens. Fatima/Laguna/SC
ligiafascioni
Que bom que você está gostando, Fatima! Eu estou adorando e aprendendo muito também!
Beijocas 🙂