DNA Empresarial: identidade corporativa como referência estratégica

dna-empresarial

O auto-conhecimento é condição essencial para agir e se comunicar de maneira coerente; no caso de uma empresa, esse conhecimento é fundamental para a tomada de decisão. Das dúvidas mais comuns como optar por este ou aquele colaborador até as mais complexas como, por exemplo, ampliar o portfólio de produtos ou proceder à fusão com um grupo internacional – todas comprometem o desempenho das corporações, sejam elas micro-empresas ou multinacionais. O livro apresenta alternativas para gestores atuarem de forma assertiva na construção de uma imagem institucional sólida e respeitada. Entre os conceitos abordados, o livro esclarece um problema frequente nas empresas: a contradição entre a identidade, ou seja, o que a empresa é na realidade e a imagem, o que a empresa parece ser e ainda, as dúvidas entre uma coisa e outra. É impressionante como as pessoas confundem imagem com identidade. Entretanto sabemos que esses conceitos são bastante diferentes. A identidade é a essência, está intrinsecamente ligada à empresa, é seu DNA.

O livro, publicado pela Integrare Editora, de São Paulo, está disponível nas livrarias (físicas e virtuais); se não encontrá-lo, por favor, avise para a editora tomar providências. Você também pode ler todo o primeiro capítulo gratuitamente; basta clicar aqui.

Outra boa fonte de referência é a entrevista sobre o livro realizada em dezembro de 2010 para o programa Mundo Corporativo, da CBN Diário. para ver o vídeo no Youtube, clique aqui.

Para adquirir um exemplar na Amazon, é só clicar aqui!

Tem para vender na versão digital também, veja:

Amazon

Wook

Apple

****

IMPORTANTE: Quem leu o livro e gostaria de exemplos de relatórios, basta clicar aqui e baixar o arquivo PDF (1.7 MB). Esse anexo fazia parte da versão original, mas foi cortado por causa do número de páginas.

Conteúdo

1. Afinal, o que é identidade corporativa?

Identidade corporativa

Mas, afinal, o que é identidade?

Sobre os atributos da identidade

O que o mercado quer?

A ética e a identidade

Inovadores comedidos

A identidade do dono é a mesma da empresa?

Identidade organizacional

E a imagem?

E a tal da reputação?

OK! Mas o que eu ganho definindo a identidade corporativa?

2. Como definir a identidade corporativa

Que ferramentas existem para definir a identidade?

Histórico do método GIIC®

3. O workshop de identidade corporativa

Todo mundo junto

Quem participa

Organização do evento

Regras

Técnicas utilizadas

Dinâmicas de grupo

Afinal, como se chega à definição da identidade

E para que serve?

Alguns detalhes sobre o workshop

4. Conclusões

Sobre a identidade corporativa como referência estratégica

Sobre o método GIIC® 

Sobre o workshop de identidade

Ficha Técnica

Título: DNA EMPRESARIAL — IDENTIDADE CORPORATIVA COMO REFERÊNCIA ESTRATÉGICA
Autora: Fascioni, Lígia
Editora: INTEGRARE
Especialidade: ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
ISBN: 9788599362600
Páginas: 168
Publicação: 2010
Edição: 1º
Encadernação: BROCHURA

——

NOTA/ESCLARECIMENTO
A expressão “DNA EMPRESARIAL” empregada no título e no conteúdo da obra “DNA EMPRESARIAL – Identidade Corporativa como Referência Estratégica” constitui marca de propriedade do grupo THE INNOVATION CIRCLE (icircle), e se encontra devidamente registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob nº 827669330 para serviços de consultoria e gestão empresarial. O grupo THE INNOVATION CIRCLE (icircle) não tem relação com e nem responsabilidade sobre a obra, as ideias e os métodos nela expressos.