
O livro “Design Desmodrômico [para curiosos]”, da editora 2AB do Rio de Janeiro, é dividido em duas partes: Pensando design e design thinking. O volume serve de base também para um workshop de mesmo nome (veja mais informações aqui).
Onde comprar: O livro deve estar à venda nas maiores livrarias físicas, mas também pode ser adquirido diretamente na editora 2AB (clique aqui) ou em outras livrarias virtuais (clique aqui para pesquisar preços).
![]()
Conteúdo
Pensando design reflete sobre a natureza do design, suas relações com o marketing e a propaganda e sua importância na gestão. Reflete sobre a atitude dos profissionais da área no relacionamento com o mercado e seus clientes. Inclui textos/crônicas que tratam dos seguintes temas:
- design desmodrômico
- o design e a engenharia
- diferente? (sobre a criatividade nas diversas profissões)
- concorrência com micreiros
- profissional commodity
- fiel profissional (sobre as relações de fé em serviços)
- pesquisa em design
- falsas gentilezas para os clientes (marketing& design)
- como não divulgar seu trabalho
- a importância (ou não) do diploma
- a construção da cultura para ser um bom profissional de serviços
- o marketing sob um novo ponto de vista
- exercícios do impossível no dia-a-dia
- referências de profissionais que inspiram
- sobre ser (ou não) normal
- toy art é arte ou design?
- falácias de argumentação
- as marcas gráficas e os designers (e outros profissionais de serviços)
![]()
Design thinking fala sobre os conceitos e origens do termo, sua aplicação em serviços e sua relação com o design e a inovação. Também compartilha boas práticas para explorar o potencial inovador de cada profissional. Inclui textos/crônicas que tratam dos seguintes temas:
- origens do termo design thinking
- diferenças entre design thinking e design de serviços
- você é um iconoclasta?
- design sensorial
- pensar ou ter razão?
- o pensamento integrador
- na prática, a teoria é mais divertida
- o efeito Médici
- de onde vêm as boas ideias
- o que esperar (e o que não esperar) do design thinking.
![]()
Ficha Técnica
Título: Design desmodrômico
Editora: 2AB Editora
Autora: Fascioni, Lígia
ISBN13: 9788586695629
ISBN: 8586695629
Formato: 18x18cm
Nº de páginas: 168
Ano de publicação: 2013
Edição: 1ª
Idioma: Português
Especificações gráficas
Acabamento: Brochura.
Cores do miolo: 1/1
Papel do miolo: Pólen 90g
Cores da capa: 3/1 com sobrecapa em acetato 2/0
Para adquirir o livro direto da editora, basta clicar aqui.

