Pensa numa pessoa que domina a arte do suspense e das histórias de crime. Anote aí: Mo Hayder. Essa britânica, de quem já tinha lido Tokio, é mestre em escrever histórias macabras e muito bem costuradas.
Em Hanging Hill, ela conta a história de duas irmãs cheias de traumas e separadas pelos próprios pais que acabam se reencontrando por conta de um crime: o assassinato bárbaro de uma adolescente.
Sally é a dona de casa boazinha e rica que se vê subitamente abandonada pelo marido e tendo que trabalhar como faxineira para sobreviver. A menina assassinada era amiga de sua filha.
Zöe é uma policial competente, independente, que viajou pelo mundo sozinha numa motocicleta, e está investigando o crime.
Depois de décadas sem se verem, apesar de morarem ambas na pequena Bath, elas acabam se vendo obrigadas e resolverem uma situação complicadíssima juntas. Questão de vida ou morte.
A autora escreve capítulos curtos, cheios de ação e suspense, mas nem por isso constrói personagens superficiais. Essa história tem tantas reviravoltas que consegue mudar tudo faltando apenas 5 páginas para acabar.
Não perca, se tiver oportunidade de ler. E guarde esse nome: Mo Hayder.
Comentários