Todo mundo quer inovar, mas o que é exatamente inovação? Muitas pessoas têm participado de workshops de design thinking e saem como se tivessem passado por um liquidificador; não entendem direito o que fizeram, porque fizeram, como aplicar isso de fato no dia-a-dia. Isso acontece porque, devido ao fato de muitos desses cursos serem muito rápidos, falta contexto e repertório para aproveitá-los melhor.
O Atitude Pro Inovação busca preencher essa lacuna: contextualizar, explicar porque é preciso gerar muitas ideias para que uma delas talvez funcione, como o cérebro gera ideias do ponto de vista da neurociência. Também esclarece o que devemos fazer para se gerar muitas ideias e quais são as práticas do dia-a-dia que contribuem para que, quando chegar a hora de criar, o cérebro esteja bem preparado e condicionado para a missão.
Aí sim, a pessoa pode sair e participar de cursos e workshops diversos com maior e melhor aproveitamento, além de gerar ideias que propriciem crescimento pessoal e profissional no dia-a-dia.
Conteúdo
Conceitos fundamentais: criatividade, cliente, valor, inovação, invenção, criatividade, design thinking e design de serviços.
Um pouco de neurociência: o cérebro preguiçoso, o tal “pensar fora da caixa”, 10 hábitos que ajudam, de onde vêm as boas ideias.
Cases e exemplos reais no Brasil e no mundo.
Ferramentas e hábitos: técnicas de ideação, pensamento integrador, storytelling, prototipagem, co-criação, a questão do tempo, conclusões e avaliação.
Aplicação prática: construir um recorte da jornada de um cliente e transformar os pontos de contato em experiências memoráveis.
Textos de apoio
- Quando voar não basta – https://www.ligiafascioni.com.br/ligiafascioni-3/
- Sobre correr atrás das grandes ideias – https://www.ligiafascioni.com.br/sobre-correr-atras-das-grandes-ideias/
- Vale a pena inovar a qualquer preço? https://www.ligiafascioni.com.br/vale-a-pena-inovar-a-qualquer-preco/
- De onde vêm as boas ideias – https://www.ligiafascioni.com.br/de-onde-vem-as-boas-ideias/
- Afinal, o que é Design Thinking? https://www.ligiafascioni.com.br/afinal-o-que-e-design-thinking/
- Valei-me São design Thinking – https://www.ligiafascioni.com.br/valei-me-sao-design-thinking/
- Criatividade sem dono – https://www.ligiafascioni.com.br/na-pratica-a-teoria-e-mais-divertida/
- O efeito Medici – https://www.ligiafascioni.com.br/na-pratica-a-teoria-e-mais-divertida/
- Tempo para criar – https://www.ligiafascioni.com.br/tempo-para-criar/
- Entenda porque preconceito = preguiça de pensar https://www.ligiafascioni.com.br/entenda-por-que-preconceito-preguica-de-pensar/
- Ideação ao alcance de todos – https://www.ligiafascioni.com.br/ideacao-ao-alcance-de-todos/
- Para ter um cérebro mais florido – https://www.ligiafascioni.com.br/para-ter-um-cerebro-mais-florido/
- A tal da caixa – https://www.ligiafascioni.com.br/a-tal-da-caixa/
Carga horária: 8 horas.
***
Para obter mais informações (preços, datas, condições, customizações, etc), entre em contato:
PORTUGAL:
Anna Carolina Luciano | [email protected] | +351 933 410 225
BRASIL:
DMT Palestras | www.dmtpalestras.com.br | [email protected]
São Paulo: +55 (11) 3090 0604 | Belo Horizonte: +55 (31) 4141 3931
Comentários