Ano passado, quando o Conrado foi para a Alemanha a trabalho, pedi para ele me trazer uma garrafinha bem bacana para carregar água. É que bebo pelo menos meio litro a cada aula ou palestra que dou, de maneira que já estava ficando ridículo consumir garrafinhas de plástico descartável nas disciplinas que falam de sustentabilidade ambiental.
Ele me trouxe uma lindíssima SIGG de alumínio (0,75 litros) que é sensacional (essa aí da foto ao lado). A única desvantagem é que essa joia é um pouco pesada para carregar na bolsa quando tenho que caminhar bastante ou levá-la em viagens.
Mas para essas situações a empresa americana Vapur já pensou numa solução, olha só. É uma garrafinha maleável de um plástico ultra-resistente que pode ser congelada e até, pasmem, ir para a máquina de lavar louça. Sendo de plástico, acho que não deve ser tão durável quanto a minha, mas se adequa a várias situações e não é cara (U$ 9 cada). Você ainda pode gravar seu nome nela e tem um furo para pendurá-la.
Se as garrafinhas PET fossem banidas da face da terra e os designers conscientes tomassem o poder, já pensou que bacana seria?
Achei a garrafinha dobrável no LikeCool.
Thaiana hackel
Eu adorei essa garrafinha! Ótima idéia! Principalmente para caminhadas, onde a água acaba e a gente tem que ficar carregando a garrafa vazia na mão. Essa é só dobrar e colocar no bolso! Além de ser linda!
Raquel
Acabei de encomendar as minhas!
Estão numa promoção de compre 4 e leve 5 até o dia 15 de junho de 2010. Já vou reservar umas 3 pra presente de natal!! Esse ano eu prometi pra mim que não vou entrar na onda de compras de natal! Em outubro já quero estar com tudo comprado!!!