O auto-conhecimento é condição essencial para agir e se comunicar de maneira coerente; no caso de uma empresa, esse conhecimento é fundamental para a tomada de decisão. Das dúvidas mais comuns como optar por este ou aquele colaborador até as mais complexas como, por exemplo, ampliar o portfólio de produtos ou proceder à fusão com um grupo internacional – todas comprometem o desempenho das corporações, sejam elas micro-empresas ou multinacionais. O livro apresenta alternativas para gestores atuarem de forma assertiva na construção de uma imagem institucional sólida e respeitada. Entre os conceitos abordados, o livro esclarece um problema frequente nas empresas: a contradição entre a identidade, ou seja, o que a empresa é na realidade e a imagem, o que a empresa parece ser e ainda, as dúvidas entre uma coisa e outra. É impressionante como as pessoas confundem imagem com identidade. Entretanto sabemos que esses conceitos são bastante diferentes. A identidade é a essência, está intrinsecamente ligada à empresa, é seu DNA.
O livro, publicado pela Integrare Editora, de São Paulo, está disponível nas livrarias (físicas e virtuais); se não encontrá-lo, por favor, avise para a editora tomar providências. Você também pode ler todo o primeiro capítulo gratuitamente; basta clicar aqui.
Outra boa fonte de referência é a entrevista sobre o livro realizada em dezembro de 2010 para o programa Mundo Corporativo, da CBN Diário. para ver o vídeo no Youtube, clique aqui.
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Tem para vender na versão digital também, veja:
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IMPORTANTE: Quem leu o livro e gostaria de exemplos de relatórios, basta clicar aqui e baixar o arquivo PDF (1.7 MB). Esse anexo fazia parte da versão original, mas foi cortado por causa do número de páginas.
Conteúdo
1. Afinal, o que é identidade corporativa?
Identidade corporativa
Mas, afinal, o que é identidade?
Sobre os atributos da identidade
O que o mercado quer?
A ética e a identidade
Inovadores comedidos
A identidade do dono é a mesma da empresa?
Identidade organizacional
E a imagem?
E a tal da reputação?
OK! Mas o que eu ganho definindo a identidade corporativa?
2. Como definir a identidade corporativa
Que ferramentas existem para definir a identidade?
Histórico do método GIIC®
3. O workshop de identidade corporativa
Todo mundo junto
Quem participa
Organização do evento
Regras
Técnicas utilizadas
Dinâmicas de grupo
Afinal, como se chega à definição da identidade
E para que serve?
Alguns detalhes sobre o workshop
4. Conclusões
Sobre a identidade corporativa como referência estratégica
Sobre o método GIIC®
Sobre o workshop de identidade
Ficha Técnica
Título: DNA EMPRESARIAL — IDENTIDADE CORPORATIVA COMO REFERÊNCIA ESTRATÉGICA
Autora: Fascioni, Lígia
Editora: INTEGRARE
Especialidade: ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
ISBN: 9788599362600
Páginas: 168
Publicação: 2010
Edição: 1º
Encadernação: BROCHURA
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NOTA/ESCLARECIMENTO
A expressão “DNA EMPRESARIAL” empregada no título e no conteúdo da obra “DNA EMPRESARIAL – Identidade Corporativa como Referência Estratégica” constitui marca de propriedade do grupo THE INNOVATION CIRCLE (icircle), e se encontra devidamente registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob nº 827669330 para serviços de consultoria e gestão empresarial. O grupo THE INNOVATION CIRCLE (icircle) não tem relação com e nem responsabilidade sobre a obra, as ideias e os métodos nela expressos.
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