Design desmodrômico

design desmodrômico

O livro “Design Desmodrômico [para curiosos]”, da editora 2AB do Rio de Janeiro, é dividido em duas partes: Pensando design e design thinking. O volume serve de base também para um workshop de mesmo nome (veja mais informações aqui).

Onde comprar: O livro deve estar à venda nas maiores livrarias físicas, mas também pode ser adquirido diretamente na editora 2AB (clique aqui) ou em outras livrarias virtuais (clique aqui para pesquisar preços).

Conteúdo

Pensando design reflete sobre a natureza do design, suas relações com o marketing e a propaganda e sua importância na gestão. Reflete sobre a atitude dos profissionais da área no relacionamento com o mercado e seus clientes. Inclui textos/crônicas que tratam dos seguintes temas:

  • design desmodrômico
  • o design e a engenharia
  • diferente? (sobre a criatividade nas diversas profissões)
  • concorrência com micreiros
  • profissional commodity
  • fiel profissional (sobre as relações de fé em serviços)
  • pesquisa em design
  • falsas gentilezas para os clientes (marketing& design)
  • como não divulgar seu trabalho
  • a importância (ou não) do diploma
  • a construção da cultura para ser um bom profissional de serviços
  • o marketing sob um novo ponto de vista
  • exercícios do impossível no dia-a-dia
  • referências de profissionais que inspiram
  • sobre ser (ou não) normal
  • toy art é arte ou design?
  • falácias de argumentação
  • as marcas gráficas e os designers (e outros profissionais de serviços)

Design thinking fala sobre os conceitos e origens do termo, sua aplicação em serviços e sua relação com o design e a inovação. Também compartilha boas práticas para explorar o potencial inovador de cada profissional. Inclui textos/crônicas que tratam dos seguintes temas:

  • origens do termo design thinking
  • diferenças entre design thinking e design de serviços
  • você é um iconoclasta?
  • design sensorial
  • pensar ou ter razão?
  • o pensamento integrador
  • na prática, a teoria é mais divertida
  • o efeito Médici
  • de onde vêm as boas ideias
  • o que esperar (e o que não esperar) do design thinking.

Ficha Técnica

Título: Design desmodrômico

Editora: 2AB Editora

Autora: Fascioni, Lígia

ISBN13: 9788586695629

ISBN: 8586695629

Formato: 18x18cm
Nº de páginas: 168
Ano de publicação: 2013
Edição: 1ª
Idioma: Português

Especificações gráficas
Acabamento: Brochura.
Cores do miolo: 1/1
Papel do miolo: Pólen 90g
Cores da capa: 3/1 com sobrecapa em acetato 2/0

Para adquirir o livro direto da editora, basta clicar aqui.