Fazia um tempão que queria seguir a dica da Agenda Berlim e visitar o Britzer Garten; acabei me desorganizando na primavera e perdi a exposição de tulipas que acontece lá todo ano entre abril e maio (agora só no ano que vem).
Mas vi um cartaz um dia desses convidando para o festival das dálias. Como hoje surgiu uma vaga de horário lá no trabalho (um compromisso foi cancelado), aproveitei e saí correndo para não perder a chance, já que o dia estava lindo. Passei três extasiantes horas lá, mas foi só uma primeira exploração. As folhas já estão começando a se avermelhar e pretendo voltar para ver o espetáculo que vai ser isso no final de outubro.
Mas voltemos ao festival das dálias: tantos tipos, formatos, cores e tamanhos que não tem como a pessoa não admirar tanta criatividade da natureza. Tirei mais de 200 fotos, então imagine como foi difícil selecionar umas poucas para postar aqui, já que esse não é um blog especializado em botânica.
Tinha um painel com fotos mostrando o nome de cada variedade, mas algumas são difíceis de identificar, porque as cores eram muito diferentes. Pense: são 8 mil flores de 280 tipos!
Presentinho para os olhos: viel Spaß!!
Ênio Padilha
Vou mostrar para a Áurea. Ela vai ficar enlouquecida! Certeza.
claudia
Muito lindo amigo, depois dessas fotos realmente tenho que visitar.bjs