Lago de Garda: margem direita

Em julho de 2023 a gente passou três dias no Lago de Garda, na Itália, mas do lado esquerdo, quando a gente olha no mapa. Voltamos na semana passada para explorar o outro lado e também assistir à ópera Carmem, na Arena di Verona (um espetáculo inesquecível!), mas dessa vez ficamos uma semana inteira.

Olhando o mapa dá para entender melhor.

Os pontinhos verdes marcam onde estivemos.

Vamos começar com Lazise, uma cidadezinha medieval que ainda tem parte murada, onde não podem entrar carros, com exceção para carregar e descarregar carga (imagina a minha felicidade!). A gente se hospedou nela e a usou como base para todas as outras visitas.

Uma viagem curtinha de barco e chegamos a Bardolino, a terra do vinho, onde andei até de roda gigante. Outra cidadezinha fofa onde carros não podem entrar no centro (preciso dizer que amei?).

Mais um barquinho e chegamos a Sirmione, com seu castelo e praias transparentes maravilhosas. Tinha também uma igrejinha com pinturas medievais incríveis nas suas paredes. Afrescos originais extraordinários.

Mais um barquinho e chegamos a uma fofura chamada Peschiera del Garda. Também toda murada, um pouco menor do que as outras, mas não menos bela.

Terminando o desfile de cidadezinhas lindas, fechamos com Garda, que dá nome ao lago.

E chegamos o dia de ir a Verona. Pena que foi o único dia nublado que pegamos, mas essa belezura não perde seu encanto mesmo sem sol.

E pra fechar de verdade, a ópera Carmem. Não podia tirar fotos durante o espetáculo, então só tenho duas: uma que tirei antes de começar e outra que tirei escondida. Impressionadíssima com mais de 100 pessoas no palco; também contei 15 cavalos e 3 burricos. Espetáculo impecável e inesquecível.

Arena di Verona: ópera Carmem

Leave A Reply

* All fields are required