O líder é a pessoa capaz de enxergar um cenário futuro como resultado direto de seu trabalho e inspirar outras pessoas a seguir o mesmo caminho para fazer com que a visão se realize. Para tanto, ele precisa saber quem é, sua missão (o valor que oferece), sua visão (o cenário futuro que enxerga) e seus princípios, valores e crenças (seus limites, os critérios que usa para tomar decisões). Além disso, o líder precisa agir com coerência para alcançar esses resultados, e interagir com sua equipe.
Conteúdo
Feedback: o líder precisa saber dar e receber feedbacks para que possa se transformar continuamente.
Objetivos estratégicos: o que realmente é a missão do líder (como construi-la); o que é visão (como projetá-la); o que são seus valores.
Conceito amplo de cliente: cliente é toda pessoa que remunera o profissional pelo trabalho realizado (ou a mudança que o profissional provoca na vida de seu cliente). Baseados nesse conceito, o líder entende que todas as interações podem servir de base para troca de valores entre clientes.
Ações do líder: a proatividade (responsabilidade, automotivação, pontualidade, solicitude e iniciativa) e a disciplina são características necessárias para inspirar seguidores e conseguir realizar a visão com mais eficácia e eficiência.
Interações do líder: a questão da aparência (o uso da vestimenta, postura, atitude, linguagem e comportamento como ferramentas de comunicação que devem ser usadas em favor da visão do líder) e o trabalho em equipe (concorrência/competição, networking, valorização de diferenças) são temas abordados nesse ponto.
Carga horária: 12 horas.
****
Para obter mais informações (preços, datas, condições, customizações, etc), entre em contato com:
PORTUGAL
Anna Carolina Luciano | [email protected] | +351 933 410 225
BRASIL
DMT Palestras | www.dmtpalestras.com.br | [email protected]
São Paulo: +55 (11) 3090 0604 | Belo Horizonte: +55 (31) 4141 3931
Comentários