Ontem cruzamos os duzentos e poucos quilômetros entre Puerto Varas (Chile) e Villa La Angostura (Argentina) e a diferença foi brutal. Saímos com 12 graus de temperatura, muito vento e chuva; foi só atravessar a Cordilheira para ver o céu limpinho e experimentar 30 graus.
O Paso Cardenal Samoré é lindo e curvilíneo como todos, mas não é muito alto (menos de 1.400 m). O caminho é todo pontuado por lagos enormes e de um azul profundo.
Villa Langostura, onde estamos agora, é bem parecida com Bariloche e San Martin de los Andes; casas de madeira em estilo alpino, lojas de chocolate e muitas flores. A gente queria uma pousada com vista para o lindíssimo lago Nahui Huapi e encontramos uma a 7 km do vilarejo, num bairro chamado Punta Manzano.
A hosteria é encravada na costa e quase desaparece em meio aos pinheiros; tem piscina aquecida com vista para o lago e a vista da janela do quarto é de tirar o fôlego. Ontem à tarde houve uma tempestade de verão e foi lindo ver o lago mudar de cor várias vezes.
Só não vou dizer que é perfeita porque a internet é bem errática e postar tem sido um exercício de paciência.
Vamos passar o reveillon aqui e seguir para Neuquén, de volta para casa, no primeiro dia do ano.
Até lá, é só dureza mesmo…ehehe…
imovelbrasil
esse é o lugar perfeito pra se estar por que é um lugar tranquilo muito lindo e bem aconchegante eu adorei e queria muito conhecer eu não vejo a hora de poder ir la.
valeu pela noticia.
obrigada.
ligiafascioni
Pena que Vila La Angostura está praticamente destruída e abandonada por conta das cinzas do vulcão Puyehue Cordón Caulle. Um amigo esteve lá e disse que o cenário é desolador, de dar pena mesmo…