Ou pelo menos, quase tudo. São nada menos que 50 lições que falam de tipografia, design baseado em grids, teoria das cores, teoria do design, interface com o usuário e usabilidade. Tudo isso de graça, presente do generoso Danny Outlaw. Imperdível!
Clique aqui e divirta-se!
Laura Xavier
Quais são as desvantagens do designer gráfico , e quanto que eles ganhas em média nessa profissão ?
Joca
Nao tem traduzido nao ? xD
marina papa
designer é tudo? por que para se criar um sapato requer-se designer como tambem uma geladeira ou tudo o que posso imaginar.
obrigada. marina papa
Alessandra Aleixo
Olá,
eu gostaria de saber (conhecer) um pouquinho mais sobre design gráfico, em quais áreas e posso trabalhar e conhecer também um pouquinho mais sobre comunicação visual.
Atnciosamente A. Aleixo
ligiafascioni
OI, Alessandra!
Nossa, essa pergunta é tão profunda que não sei nem como começar a responder… existe um mundo inteiro a ser explorado na área de design gráfico; há muitos e excelentes livros que falam sobre o assunto, mas, se você lê inglês, recomendo muitíssimo o site http://www.bamagazine.com. Há também ótimos sites em português, como o http://www.espaco.com/design, o design.ning e o designgrafico.com.br. Enfim, é um mar de coisas interessantes para explorar, divirta-se!
Angelica Barbosa
adoro moda
Angelica Barbosa
a moda para mim e meu segundo deus
Alan
OI Ligia
eu estuo querendo entra neste mundo de design eu gostaria de saber
qual as dificudades que vc deparou na sua frente
onde quanto durou as aluas de design
ligiafascioni
Oi, Alan!
Eu não sou formada em design, sou formada em engenharia. O que eu fiz foi um doutorado na área de design, um curso que a gente faz depois que se forma (se quiser). Mas um curso de design pode ser de 2 tipos: tecnólogo, que é mais rápido (2 a 3 anos) e graduação (faculdade: 4 anos). Se você puder fazer a faculdade, aprende bem mais. Se não der, pode fazer um curso de tecnólogo em design que também já dá para aprender bastante coisa. Procure aí na sua cidade uma faculdade que ofereça o curso de design e peça para conversar com o coordenador do curso, ele vai explicar tudo direitinho.
Ah, por coincidência, acabei de ver esse post aqui que deve ter as respostas que você precisa, olha só: http://design.blog.br/geral/por-onde-comeco-a-estudar-sobre-design
Boa sorte e sucesso!
Stella Shida
Olá Lígia.
Atualmente estou para prestar vestibular e estou interessada na área de design.
Eu tenho facilidade para desenhar, criar e adoro inovações e não gosto de trabalhos monótonos. Então achei que design seria a escolha certa, mas o problema foi: que área escolher?
Estou entre design gráfico e design de produtos…
Então, eu queria saber os requisitos para ser um bom profissional na área de design e queria saber o que realmente um desiner gráfico faz.
ligiafascioni
Oi, Stella!
Dê uma olhada nas livrarias e veja se encontra o livro “Design do objeto: bases conceituais”, do João Gomes Filho. Lá ele apresenta de forma estruturada todas as vertentes do design. Se bem que penso que hoje em dia, o MEC exige que todos os cursos de graduação em design tenham uma base comum e só depois o aluno escolha qual das vertentes quer seguir, o que acho excelente, pois assim você fica com uma visão mais completa de todas as possibilidades.
Sobre os requisitos para ser um bom designer, são os mesmos para qualquer profissional: ser curioso, nunca parar de estudar, investir em cultura geral, ser responsável e gostar de aprender.
Para adiantar um pouco o assunto, diria que um designer gráfico faz projetos em duas dimensões (marcas gráficas, sinalização, livros, impressos em geral, etc). Já um designer de produto trabalha com projetos tridimensionais, com altura, largura e profundidade. Pode ser qualquer produto de consumo como eletroeletrônicos ou mesmo mobiliário. Penso que um designer de produto que vá trabalhar com eletroeletrônicos ou veículos, por exemplo, conseguirá desenvolver seu trabalho com mais qualidade se tiver noções de eletrônica ou motores, mas não é um pré-requisito.
Boa sorte e sucesso!