Estou aqui lutando para não misturar inglês e alemão na cabeça, mas está difícil. Acho que só vou conseguir voltar a falar um inglês minimamente inteligível depois que o alemão estiver bem firme e eu conseguir separar as duas coisas automagicamente dentro do “célebro”.
Mas enquanto isso não acontece, continuo lendo em inglês para não esquecer e pegando umas dicas aqui e ali. Achei essa aqui ótima para quem quer relembrar umas regrinhas. Você faz uma assinatura grátis no Tecla SAP e recebe um e-mail por semana com alguma dica valiosa (é só clicar aqui). Na primeira mensagem você ainda recebe o e-book “Pagando mico em inglês“.
Isso não é propaganda paga, é que achei o projeto bacana e resolvi dar uma força (bom para todo mundo). Recomendo!
Gustavo
e eu que estive em buenos aires 2 semanas atrás e conversando com um francês que mora no méxico, pratiquei meu inglês, mas naqueles momentos em que as palavras parecem não vir à cabeça tive que usar um portunhol mesmo hehehe (já que no hablo español, sempre estudei apenas inglês).
Depois de conhecer algumas chicas latinas acho que vou começar a estudar o espanhol…o que um homem não faz por uma mulher, não? =D
ligiafascioni
Aahahahah… mas, como você pode ver, mulher só faz bem ao homem! Só assim vocês aprendem mais coisas….eheheheeh
Alexandre
Legal… estou aprendendo e isso vai me ajudar…
tais tozatti
Obrigada! Gosto muito do Merriam Webster, é um dicionário online super completo que data inclusive a primeira vez que a palavra foi “usada”, tem exercício para o cérebro (Lumosity) e muito mais.
ligiafascioni
Obrigada pela dica, Tais! Vou procurar; só conheço o Webster de papel (adoro aquele tijolão, mas não trouxe para cá).
Beijocas 🙂