Hoje o dia amanheceu mais triste. Minha mãe, que está cuidando dos nossos gatinhos no Brasil, escreveu para avisar que o Heitor teve uma crise aguda nos rins, que pararam de funcionar, e ele veio a falecer. Já estávamos nos correspondendo há dias por conta do comportamento dele, que quase não comia mais e ficava muito quietinho.
O Heitor foi comprado pelo Conrado numa feirinha de animais no shopping (coisa mais absurda do mundo, mas naquela época a gente não se dava conta do disparate) e a própria veterinária da feira disse que ele podia ser devolvido, de tão doente que estava. Mas o gatinho, que mais parecia um macaquinho magrelo e pelado, agarrou-se ao Conrado já durante a visita. Imagina só se a gente ia devolver, não dava nem para pensar nisso. Mas hoje fico só imaginando as condições em que ele deve ter sido gerado e criado; uma indústria de bichos fofos que a gente acaba alimentando sem saber. Isso tem que parar, quem gosta de bicho tem que adotar. Filhotes não são brinquedos.
No primeiro ano dele, foram vários remédios e tratamentos, consultas e recaídas. Mas depois ele ficou ótimo e lindo. Por 12 anos. Até que não dá para reclamar.
Esse gatinho eternamente carente de atenção, ciumento e fofo nos deixou e estou aqui com o coração apertadinho, mas sabendo que ele estava com a Dra. Ioná que deu o conforto necessário para que ele pudesse seguir seu caminho em paz.
Que bom que ele teve uma avó carinhosa e atenta que cuidou dele com o amor que eu cuidaria e a atenção de uma profissional competente e querida.
Essa aqui é a foto que eu mais gosto do nosso negão de olhos verdes. Vai com Deus, queridão!
Clotilde♥Fascioni
Sem palavras.♥
Fernanda
Oi Lígia, já passei por isso com a minha pretinha, a mesma doença, o mesmo fim. Só de ler o seu relato, revivi todo o sofrimento que ambas passamos juntas. E a história dos dois é bem parecida, peguei ela doente também e desconhecia essa doença dos rins. Nunca fui orientada a cuidar disso, enfim, uma lição aprendida e jamais esquecida. Hoje estou com outro gatinho, doado, um persa branco de olhos verdes lindo de viver e estou mais atenta e cuidadosa. Ligia querida, sei bem a sua dor e sou solidária a ela e te digo uma coisa, ele nunca estará morto dentro de você! Só virou uma estrelinha que agora está mais próxima de você do que antes. Olhe pro céu e verás os olhos dele nas noites estreladas. Bom, é assim que me conforto com a ausência dos meus que já se foram. Um abraço fraterno pra você, pro Conrado e principalmente pro Anjo que é a sua mãe.Bjs.
ligiafascioni
Obrigada, Fernanda <3
Fernanda Gomes
Adoro bichos que gostam de um bom livro! Que ele chegue bem no céu dos gatinhos. Mas… e o Haroldo? O que aconteceu com o Haroldo?
ligiafascioni
O Haroldo continua um senhor fofo e lindo, mimado pela avó… que saudades do meu ruivão <3
Mariana Collaneri
Puxa Lígia… sinto muito…. O Heitor era mesmo um gatão. Quando perdemos a nossa Lisa de 18 anos, quase morremos junto. Hj os dois devem estar felizes no céu dos gatinhos! Fica bem, vcs cuidaram muuuuito bem dele e ele foi muuuuito feliz.
Beijocas
Sabrina Mix
Coisa linda, gato fofo! Tão fofo que Deus quis pra ele.
Vocês se encontrarão na Ponte do Arco-Íris, não tenha dúvidas.
Beijos e sucesso!!!
Giselle Maria
Oi Ligia, a pouco tempo descobri seu site….mas adorei vc ….me identifiquei mto pois tbm amoooooooooo gatos, e só agora vi a sua perda, meus sentimentos.
P.S. Não entro mto desculpe só agora lhe dar meus pêsames pelo Heitor….ele era lindo! Agora vai embelezar o céu dos miaus….
ligiafascioni
Obrigada, Giselle! O Heitor sempre vai ficar no nosso coração… aquele fofo!
Beijos 🙂