O Otávio está cada vez mais fofo, mas hoje, depois de observar que ele estava demorando demais na caixinha para fazer xixi, levei-o na Dra. Ioná. Depois de um ultrassom, descobriu-se que a bexiga do moço está cheia de pedrinhas (ele tomou um analgésico, pois, apesar de não reclamar, deve estar sentindo dores).
Amanhã ele vai fazer uma lavagem na bexiga para ver se resolve e, por conta disso, o rapaz terá que ficar em jejum. Por que é que um bichinho tão querido, que nunca fez mal para ninguém sofre tanto, né?
Clô♥
De acordo com os faraós eles “sofrem as NOSSAS dores”. Eles absorvem toda a energia negativa enviada ao dono, dai…
Daniele
Ralmenteee…. dupla foféeerrimaa… Passei por algo identico… a Gigi, tbm tava demorando muito na areia… e deixando os buracos abertos depois de fazer coco, como se diz… ‘ei, olha pra mim’… Chamei o vet e o diagnóstico foi igual… tadinhaaaaa… 10 dias de antibiótico, analgésico/Antiinflamatório injetáveis (uiiii) e um kilo de URINARE da Royal Canin….. caaaaaaaaaaaara… quase 70,00/Kg… e várias tentativa de fazê-la tomar chá de quebra-pedra…. depois, ela estava Novinha em folha.. Quer dizer, novinha em termos… ela tem 7 anos 😀
Ana Corina
Sei que não vais gostar de ler isto, mas é TUDO CULPA DA RAÇÃO, minha amiga… Passa pra alimentação natural (com dieta específica para o problema dele, que existe) e acaba isso tudo… Inclusive o post de hoje trata deste assunto, mas referente aos cães, olha: http://www.maedecachorro.com.br/2010/07/maioria-dos-casos-de-calculo-renal-e.html
Nós somos o que comemos, com eles não é diferente…
Beijo e boa sorte pra vcs.
Ana Corina
Amada (respondendo teu comentário lá no Mãe de Cachorro),
mas dar alimentação natural não é só dar alimentos crus e iogurte, principalmente no caso de animais doentes. Ele precisaria de um cardápio específico para o problema dele. Fiquei pensando depois em duas coisas:
1) na sorte dele ter uma mãezinha observadora e preocupada com o bem-estar dele
2) no quanto de ração ruim ele comeu na vida prévia…
Sugiro que você escreva para a Sylvia do Cachorro Verde ([email protected]) falando do problema até porque não é legal misturar ração e alimentação natural.
Beijo!
Mariana Collaneri
Ôoo judiação! Espero ver o bonitão aí bem logo logo! Semana passada tivemos um super susto com a nossa senhorinha de 18 anos (Lisa)… Precisou ficar internada tomando soro…Tinha um outro gatinho lá na clínica com problemas de rim. As veterinárias falaram a mesma coisa: tem que mudar a ração… Pena que as rações boas são tãaao caras né…
Boa sorte como Otávio! Beijos! Adoramos seu blog!
Lígia Fascioni: Oi, Mariana! mas o Otávio já come a melhor ração que existe (a Royal Canin para gatos persas) e agora vai fazer uma dieta com uma mais específica ainda (Royan Canin Urinary). O problema foi as porcarias que ele deve ter comido por 2 anos antes de ser adotado… faz somente 8 meses que ele está conosco e já é a segunda crise renal.
Ana Corina
Lígia, dá uma olhada no que falam da Royal aqui… http://www.dogfoodanalysis.com/
Por alguns anos caí nesse conto da Royal como sendo ‘a melhor ração’ e tudo que ganhei em troca foram PEDRAS NOS RINS no Sushi e no Shoyo, que comiam a ração específica para yorkshires. Uma amiga minha do RJ perdeu dois yorkies para este problema e os dois comiam a mesma ração…
Estou falando isso tudo que é pra você poder ter base para decidir, não digo nem pela alimentação natural, mas talvez por outra ração (vou perguntar pra minha amiga vet qual seria uma boa alternativa, ok?).
Beijo.
renata rubim
Correu tudo bem com o fofo? Está se recuperando bem?
Beijos!
Lígia Fascioni: Apesar do monte de injeções e coisas chatas, o fofo está bem animadinho. Ele vai ficar bom logo, obrigada!!!
Kika
Caramba, como ele tá lindo!!!