Inacreditável. Até para escovar os dentes os bárbaros conseguem complicar a rotina.
Compramos esses cremes dentais no supermercado porque o conceito é bem bacana: um trata da gengiva (para usar de manhã) e o outro cuida do esmalte do dente (para usar de noite). Eles já vendem a dupla numa embalagem combinada justamente para facilitar o negócio. Bom, nas outras escovadas, como aquela depois do almoço, a gente improvisa e usa uma a cada vez (acho que eles não pensaram nisso ou então só escovam os dentes duas vezes por dia).
Beleza, não fosse um detalhe técnico. Você acorda de manhã, e qual é a pasta que vai usar, analisando rapidamente com os olhos semi-cerrados? Manhã lembra dia, universalmente representado pelo sol ou pelo alaranjado da alvorada, certo?
Certo uma ova, o conceito pode ser universal em outras freguesias, aqui é diferente. O laranja (sol), é para ser usado À NOITE. Já o azul (céu noturno), é para ser usado DE MANHÃ. Entendeu?
Claro, você não ia querer que eles fossem óbvios, né? Senão não seriam alemães…eheheh
Cil
hahahahahahahaha… mto bom teu post!
Bjoss Prof.
Clotilde ♥ Fascioni
O que seria dessas empresas se não fossem os meticulosos em? hahahah beijinhos e saudades…
Bete
Ligia, pensei que só eu fizesse essa associação. Que bom saber que não estou sozinha! Desisti dessa pasta de dente porque era um jeito muito complicado de começar meu dia, meus neurônios nunca acordam antes de mim.
Descobri seu blog hoje por acaso, através de um portal de notícias da Alemanha que assino. Gostei tanto que já fiz a recomendação do seu artigo “Sexo alemão” no meu blog sobre tradução. Se quiser conhecer, está aqui o link: http://traducaoeinterculturalidade.wordpress.com/
Agora só falta a gente finalmente acertar os ponteiros para um encontro em Berlim, Stuttgart, Floripa, Rio ou qualquer outro canto bonito do planeta.
Abraço
Bete
ligiafascioni
Sou obrigada a conhecer pessoalmente você, Beth! Se não para agradecer aos elogios, pelo menos para ouvir suas gargalhadas e as do André. Virei fã da sua casa; vou aparecer lá sempre.
Beijocas e obrigadão!