Às vezes, a gente se revolta contra um fabricante e não tem razão, olha só o perigo. Essa foi a primeira viagem longa com minha bota nova, vendida como totalmente impermeável (Daytona Touring Star GTX). Depois de umas 5 horas de chuva forte, olha só a quantidade de água que saiu de dentro dela:
Minha primeira reação foi xingar muito, afinal, estava com os pés gelados e fazendo ploft ploft. Mas olhava, examinava, e não achava o furo (ainda mais nos dois pés). Então, depois de outra chuva forte, comecei a reparar melhor e finalmente descobri o que aconteceu.
Minha calça, que já está na quinta viagem, perdeu as propriedades impermeáveis. Quando molha abaixo do joelho, a água escorre por dentro da calça e se infiltra pelas meias. Como a bota é totalmente impermeável, não deixa a água sair (é um inferno para secar depois). Enfim, a culpa era da calça, não da bota. E eu já estava bolando uma carta indignada para o fabricante — já pensou o mico?
Isso me fez pensar numa das coisas que aprendi o ano passado: percepção e realidade são duas coisas diferentes. É importante não confundir as duas; o que parece óbvio merece sempre mais uma análise…
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