Não, você não leu errado! Essa aberração linguística é a estrela de uma campanha para angariar estagiários de design para trabalhar numa agência cujo principal cliente é uma rede de…. escolas de inglês! E a agência não sabe a diferença básica entre design e designer.
Sem falar nessa coisa de “virar design” — como assim, Bial? Dá uma reboladinha e… virou? Pelo jeito, o pileque dos criativos foi tão grande que acharam a ideia genial a ponto de reaproveitá-la na outra frase onde eles prometem que os estudantes vão virar gente!
A agência que criou a pérola se vangloria por atender o grupo “líder no segmento de ensino de inglês para o público adulto.” Hããã???
A Winnie Bastian (Design do Bom) foi quem me mandou o presente (essa menina me conhece bem e sabia que eu ia adorar). Olha, tanto ela como eu não recomendamos você se inscrever não. Vai que você “vira design“….
Bruh
A S.O.S. Computadores (ou seria a Microcamp?) aqui perto de casa está há meses com um banner na frente da loja anunciando curso de “designer”.
Um amigo, programador web, esses dias estava com nick no msn a procura de “Design para fazer layout de um site” e propondo pagamento. Tentei primeiro ver se era realmente um design que ele procurava ou um designer. Era designer, de fato. Expliquei a diferença. Ele deu bola? Obviamente não. O nick continua lá.
Parece que a moda está pegando.
Tereza Jardim
Ahhhhrrggg!!! não, eu não quero virar design, não, por favor, não faz isso, socorro, SOCORRO!!!
Vinicius Machado
Depois disso e de um site de um ‘design-publicitário’ com graduação em Micreiragem que eu acabei de ver, minha manhã de sexta foi pro espaço.
Quanta desvalorização existe na profissão pela própria profissão.
Aline Ioavasso
Queria entender a cabeça do “design” que fez isso. Ele deve ficar feliz de tratar a própria profissão com tanto descaso.