Veja o que dá incentivar criança a desenhar em paredes; os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, gêmeos idênticos, são hoje uma das mais importantes referências no mundo do grafite e das artes. Eles assinam como osgemeos (tudo junto mesmo), mas acho que devia ser osgenios. Eles são demais!
Com trabalhos pelo mundo todo (inclusive em Berlin, olha), eles deixam um rastro de babas e queixos caídos por onde passam. Não foi diferente na exposição gratuita “A ópera da lua” que estão fazendo em São Paulo até o dia 16 de agosto.
O lugar é um capítulo à parte; o Galpão Fortes Vilaça é um depósito bem escondido; algumas salas foram cedidas para a exposição, mas a gente passa por dentro do armazém cheio de mercadorias (tudo a ver com o trabalho alternativo dos moços). A gente só descobre que no número 71 da rua James Holland tem uma exposição no endereço por causa da fila, olha só…
Mas é entrar e se comover com tanta beleza. Sério, fazia tempo que não via tanta coisa linda e translumbrante num lugar só. Pegue o babador e prepare-se para uma amostra.
E para deixar a pessoa em estado de choque e encantamento supremo, ainda tem uma instalação que não dá para explicar, só vendo o show de genialidade mesmo.
Quem puder ver ao vivo, não perca. Esses rapazes são muito especiais. Merecem o melhor de tudo por fazer o mundo um lugar tão mais interessante e lindo.
Ju
vi algumas reportagens sobre esta exposição, é realmente impressionante a beleza e genialidade do trabalho deles.