Gostamos tanto de Chicoana que mudamos os nossos planos de volta. Cortamos Corrientes do roteiro e ficamos mais um dia nessa pousada maravilhosa. De manha o Tony nos levou para conhecer um pomar com mais de mil árvores de 200 tipos diferentes de frutas em uma fazenda de fumo (Chicoana vive basicamente da plantacao de fumo). A propriedade tem mais de 400 anos e a sede é belíssima!
Depois eu fiz um curso rápido de gastronomia saltenha (Chicoana fica na Província de Salta). É que todo ano tem um concurso na cidade para ver quem faz as melhores empanadas, e a mae da Patricia ganhou todas até hoje (tem dúzias de troféus e placas) e por isso é chamada de “Rainha da Empanada“. A Patricia só tem 16 anos, e como a mae está doente, é ela quem faz as empanadas agora (por isso, chamamo-la de “Princesa da Empanada“). A Roxana, dona da pousada, contratou a Patrícia para me dar uma aula, foi muito legal. Quando nos reunimos todos para comer aquelas delícias (foram as melhores empanadas que já comi), elas me fizeram uma surpresa: ganhei um diploma de “Condessa da Empanada Saltenha“…ahahah!!!
Depois ainda a Patricia me levou para conhecer uma trilha no sopé da montanha (3 horas de caminhada) e ainda me deu umas aulas de espanhol! Muito legal mesmo. Eles sao todos uns amores, o Tony até fez um lanchinho para a gente levar de manha, no dia em que fomos embora!
Comentários