Coisa mais bacana ver quando alguém para de reclamar e parte para a ação. Que Florianópolis tem uma mobilidade urbana das piores do mundo não é mais opinião; é uma constatação. O pesquisador da Universidade de Brasília, Valério Medeiros, usou o método científico para concluir que Florianópolis tem o segundo pior índice de mobilidade do mundo (só perde para Pucket, na Tailândia) e o deslocamento mais complicado entre as 21 principais capitais brasileiras (só perde para Porto Velho, em Rondônia).
Pois indignada com a situação, a jornalista Claúdia de Siervi e a sua irmã Elizabeth uniram-se a um grupo de voluntários e criaram o Mob Floripa, um portal para ajudar as pessoas a se deslocarem.
Lá tem todos os horários e empresas de transporte aéreo, terrestre e marítimo; um sistema de caronas e compartilhamento de veículos; aluguel de motos, vans, bicicletas e até helicópteros. E se você não encontrar o que procura, escreva que elas vão gostar ter mais um item para incluir. Clique aqui e conheça esse projeto sensacional que vale a pena apoiar!
Andrea
Ideia legal pra ser feita tambem em Joinville, pois aqui tb o transito ta virando um caos.
bjs
Erly Miranda
Aqui em Cuiabá, precisa disso urgente. O estado cresceu muito, sem planejamento, e agora devido a copa no Brasil, aqui como subsede irá precisar muito disso.
Ótimo site.
Gui
http://www.youtube.com/watch?v=0Bmhjf0rKe8&feature=player_embedded