Esse é o primeiro post de uma categoria nova que criei; a das lojinhas curiosas. É que me deparei com tantas no último semestre aqui em Berlin que não resisti: vou compartilhar aqui com vocês as descobertas.
A primeira é uma loja que só vende absinto. Para contextualizar: absinto é uma bebida destilada, feita de losna e outras ervas (imagina só a delícia…arghh) cujo teor alcoólico pode chegar a 89,9%! Deve derrubar o indivíduo rapidinho mesmo…pápum!
Depois de ser moda entre todas as figuras importantes na Paris da Belle Epóque, a bebida foi amaldiçoada porque muito artista bacana fez bobagem quando estava sob o efeito da droga; dizem que Van Gogh cortou a própria orelha justamente quando estava embriagado pela “fada verde”, como também era conhecida a coisa.
No Brasil, a venda e o consumo de absinto são liberados, mas só até o teor máximo de 54°GL (fonte aqui), mas imagina como é que uma loja que só vende absinto pode sobreviver; só se a cidade for bem cosmopolita mesmo.
Passei pela frente, achei curioso e fotografei, mas não entrei não. Por via das dúvidas, se é para encher a cara, melhor levar meu personal guarda-costas junto, né?
Mas é claro que vou experimentar a gororoba, eles têm sessões de degustação com uma mini aula sobre o assunto que não posso perder de jeito nenhum — quando for o caso eu conto aqui; de qualquer maneira, acho difícil ser pior que Campari…rsrsrs
Quer saber mais? Vai lá: Absinth Depot Berlin.
Comentários