O que realmente mais gostei da incursão pelo parque Gärten der Welt (clique aqui para saber do que se trata) foi o Jardim Cristão, ou Christlicher Garten. O que era para ser apenas um jardim dentro de um parque é uma das instalações de arte contemporânea mais bacanas que já visitei.
Porque o parque já tinha um jardim taoísta (China), budista (Japão), hinduísta (Bali) e islâmico (Oriente), as pessoas começaram a se perguntar se a principal vertente religiosa da Europa não seria representada. Aí foram promovidos vários colóquios com especialistas em religião, teologia, paisagismo, história dos jardins e mídia, entre outros, que desenvolveram a ideia.
É como se fosse uma grande sala cujas paredes são vazadas e construídas por letras de metal, formando uma tela de textos. Há frases do novo e do velho testamento, obras filosóficas e de cultura geral, formando a sala da língua e das palavras. Quando o sol bate, as letras são projetadas no chão, formando um efeito belíssimo. Não dá vontade de sair do lugar; é inspirador demais.
Gostou? Quer ver mais fotos em resolução melhor? Clique aqui e vá direto no Flickr!
Clotilde♥Fascioni
Que coisa linda.
Diego Carlos
Bom saber.
Renato
BOM DIA ACHEI INTEREÇANTE.