No feriado de 7 de junho (acho que é Corpus Christi), fui com meu marido em um Encontro de Motos DR-800, a convite de um grande amigo nosso que faz parte do Clube, o Verani. Essa moto nem se fabrica mais no Brasil, mas é o xodó de um grupo muito legal.
Fizemos o trajeto Floripa->Urubici->S. Joaquim->Bom Jesus->Canela, e aí ficou muito clara a diferença que uma boa administração faz em uma cidade. As sedes dos municípios catarinenses, apesar da geografia belíssima, são acanhadas e simplórias. Parece que não aproveitam quase nada do que a natureza lhes deu. Os hotéis são poucos e sem atrativos; opções de restaurantes, pouquíssimas.
Já a Serra Gaúcha é lindíssima, mas não mais que a catarinense. A diferença é que as cidades são umas tetéias: bem cuidadas, floridas, cheias de hotéis e pousadinhas charmosas, restaurantes para todos os gostos, teatros, eventos e decoração temática. Canela se enfeitou toda para esperar os turistas no inverno. São Joaquim está às moscas, mesmo com tantas visitas de todo o país em busca da neve.
Não me parece falta de dinheiro. É mais uma questão de cultura e de administração pública.
Seguem algumas fotos…
Vista do Grande Hotel Canela
Vidinha Tranqüila…
Decoração barata e criativa (repare que as pernas são feitas de eletrodutos de plástico)
Essa decoração é para promover o Festival de Bonecos que vai acontecer lá neste mês
Igreja de Canela
Dá para não se sentir bem-vindo?
Bom humor em todo lugar
Convenção de patos no final da tarde
joci mara rodrigues
sem comentários
Karenn
Nasci e morei em Canela até meus 30 anos… Hoje moro em Porto Alegre…
Vc conseguiu me dexar com saudades dos finais de tarde com sol …
Foste muito feliz nas fotos .
parabéns
Angela & Carla
A igreja de Canela é Liiiiiiinda, sem comparação, e o inverno é muito gostoso. Beijos a todos adoramos Canela, ainda voltaremos aí, somos de Minas do Leão!!!!!!!!!!!!!!!!!