Ontem começou a primavera e as temperaturas já deveriam estar mais civilizadas com árvores cheias de brotinhos; até os passarinhos acham isso.
Mas olha só que dó: li no jornal que as aves migratórias que costumam passar o inverno em lugares mais quentes, como Egito e Turquia, vieram para a Alemanha cedo demais esse ano para passar o verão. Elas se animaram todas porque deu uma ameaça de esquenta há algumas semanas e vieram prontas para fazer ninhos. Tadinhas, deram de cara com a neve e tiveram que voltar um pedaço da viagem para não morrerem congeladas.
As fofas (inclusive cegonhas) precisam fazer seus ninhos e terem seus filhotes logo. É que os penosos nascem no verão e até outubro eles já têm que estar fortinhos o suficiente para migrar com o bando e escapar do inverno.
Mas São Pedro está se fazendo de morto, o danado. Nem dá bola, só quer saber de mandar neve. O pior é que a farra vai continuar, pois a previsão para o “frio de semana” é -10 °C com mais branquidão.
Apesar de cansada desse frio todo, não tem como não me comover quando acordo e olho a rua toda branquinha e linda. Mas semana que vem eu também migro e já vou voar para um lugar mais quentinho (assim espero, Florianópolis!), que nem os passarinhos friorentos.
Mas volto logo, espero que a tempo de ver a florada das cerejeiras; como os passarinhos, não quero perder o espetáculo por nada!
Talita Bitencourt
Não esquece das galochas! Tem mais de duas semanas que só chove por aqui! 🙂
ligiafascioni
Ah, mas já encomendei o sol para quando chegar. Era só o que faltava pegar dia feio aí…eheheheh
Que chova tudo o que tem que chover agora, não quero mais saber de frio 🙂