Eu sei que céu não tem mais acento, mas ainda não consegui me acostumar… fica tão esquisito!
Bom, estou agora em Belo Horizonte (já virei mineira, sério!) para uma palestra na Federação das Unimeds e na viagem para cá tive a sorte de estar na poltrona certa na hora certa.
Não parece uma cidade antiga sendo incendiada? Sei lá por que lembrei-me daquele episódio da história grega onde Arquimedes incendiou os navios na guerra contra os romanos usando lentes e espelhos para concentrar e refletir o sol.
Show!
PS: Boas novas! A professora de português Soninha disse que céu continua com acento! Que legal!!!
Samira
Lindas as fotos!!Seu link com Arquimedes foi perfeito! Amo BH, me sinto tão mineira por aí tbm!! bjs
sonia
Olá, gosto muito do seu blog, o qual acompanho sempre e que conheci pela Regina Carvalho( sogra e amiga)
Gosto da mistura, principalmente, da criatividade, texto fluido, e com toques empreendedores.
Como tenho uma filha designer http://www.carolrivello.com, preciso estar antenada haha.
O céu está lindo, e mais um ponto de simpatia : sou mineira, na ilha há 27 anos.
E fica tranquila, céu continua com acento, nos monossílabos tônicos a regra do ditongo aberto fica valendo, porém ideia…
Grande abraço
Soninha
ligiafascioni
Soninha, que presentão essa aula de português! Então céu continua com acento? Que ótima notícia! Sou fã da Carol Rivello (essa ilha é minúscula mesmo) e BH é linda! Aliás, que mundinho mais minúsculo esse, cada vez menor com a internet. Beijocas na “tia” Regina, que amo de paixão!
João Fernando
Oi Ligia,
Estava presente na reunião dos gerentes das Unimed’s no Estado, ou melhor, da bela Minas Gerais. E, sua palestra foi ótima, parabéns ( em muuuito precisamos repensar nossos conceitos… ). Também referendei/indiquei que vc. participasse de outra convenção das Unimed’s que acontecerá em Búzios(Julho/11). Novamente P A R A B É N S…Por acaso conhece Sérgio Almeida ? (consultor baiano ) ele tbém é ótimo… Há… irei adquirir seu livro Atitude profissional…
Valeu e um abraço Mineiro…rsrs…
João Fernando
Guaxupé-MG.
João Fernando de Souza
Lígia,
Em tempo, me desculpe no texto anterior, ou seja, faltou o acento em seu nome Lígia…
Agora sim, hehe……….Um abraço.
ligiafascioni
Não esquenta, na minha certidão de nascimento não tem mesmo. Eu coloco porque em português, as paroxítonas terminadas em ditongo são acentuadas (aprendi na escola)…eheheh
ligiafascioni
Oi, João!
Que bom que você gostou e obrigada pela indicação! Não conheço o Sérgio Almeida, mas esse nome não me é estranho. Tomara que eu tenha a sorte de conhecê-lo!
Abraços!