Não sou contra pagar impostos; seria ingenuidade achar que dinheiro cai do céu. O governo não gera riqueza; o único setor da sociedade capaz de fazer isso é o formado pelas empresas. Os impostos pagos por elas (e pelos cidadãos, que ganham salários delas) é que formam o bolo necessário para sustentar o funcionalismo público e fazer os investimentos necessários para os setores essenciais: saúde, educação, segurança e infra-estrutura.
Então, o problema não é pagar imposto. É pagar MUITO e receber quase NADA em troca. É que o dinheiro, em vez de ir para os lugares certos, vai para aviões presidenciais, festas oficiais, aposentadorias indecentes, funcionários fantasmas e outras barbaridades; isso sem contar a parte desviada. Assim, não há dinheiro que chegue!
Então, apoio com vontade a campanha Dieta do Impostão promovida pela FIRJAN. A ideia é lutar por menos impostos e mais dos impostos. Aqui tem o link para site, onde você pode assinar o abaixo-assinado pela Reforma Tributária. Vamos lá antes que resolvam ressuscitar a CPMF….
1 Response