Cheia de cartazes

Não costumo frequentar lojas de marca (em compensação, tenho cartão de fidelidade de uma rede de brechós…rsrs), mas aproveitei que estava acompanhando umas visitas queridas (e luxuosas) nas compras e acabei entrando na Camper, uma marca de calçados espanhola com mais de 300 lojas espalhadas pelo mundo. Sempre gostei do visual dessa loja e, conversando com o vendedor, fiquei sabendo que o projeto é da dupla de irmãos Fernando e Humberto Campana e que existem 3 lojas no mundo com esse conceito: Berlin, Londres e Barcelona.

Para mim, a decoração ficou a cara de Berlin, onde os cartazes são largamente usados para divulgar os inúmeros shows e eventos que acontecem na cidade. A ideia é usar o papel de uma forma criativa, colorida, inteligente e sustentável. Os bancos são feitos com papeis empilhados e amarrados com cintos e as paredes são forradas com pilhas de cartazes pendurados e caprichosamente rasgados para criar efeitos coloridos.

Olha, não é por nada, mas tem uns brasileiros por aí que só fazem encher a gente de orgulho quando saem da terra natal. Esses irmãos Campana são um belíssimo exemplo de como o design pode fazer materiais simples virarem pura poesia.

Aproveitei que o vendedor estava distraído no atendimento e tirei umas fotos (aqui é bem complicado tirar fotos dentro de lojas).

Deliciem-se!

IMG_9601

 

Slide2

 

IMG_9588

 

IMG_9594

 

IMG_9585

 

Slide1

 

IMG_9590

 

IMG_9595

IMG_9596

 

IMG_9578

 

IMG_9580

 

IMG_9577

 

5 Responses

  1. clotilde Fascioni
    Responder
    6 outubro 2013 at 7:06 pm

    Bem legal

  2. 9 outubro 2013 at 9:51 am

    Muito bonito e elegante!

  3. 26 outubro 2013 at 2:55 pm

    Que máximo, Ligia!

    Simples, mas marcante.

    Beijos e sucesso!!!

  4. Isabel Silveira
    Responder
    30 junho 2022 at 2:15 pm

    Oi Ligia!! Como vai?

    Sim, os irmãos Campana fazem projetos incríveis. Quando a Camper veio para São Paulo foi um sucesso, mas por pouco tempo.
    A loja da Oscar Freire tinha muito vime, espelhos , uns banquinho foférrimos vermelhos e no teto um zilhão x um zilhão de cadarços também vermelhos de tênis pendurados. O efeito ondulante ficou super bacana. Então a loja fechou, lá foi meu marido arquiteto / marceneiro/ desmontar com muita tristeza um projeto tão lindo e diferente. E eu ganhei alguns pares de cadarços que já não ondulavam mais.

Leave A Reply

* All fields are required