Esse blog andou meio abandonado porque passei as duas últimas semanas trabalhando full-time como guia-turística, fotógrafa e intérprete (brincadeira, estava apresentando Berlin para minha mãe…rsrsrs).
Numa de nossas andanças pela cidade, reparei essa campanha maravilhosa do refrigerante Fritz-Kola (sempre achei esse nome genial; é a “Coca-Cola alemã”), marca de uma empresa de Hamburgo que acaba de fazer 10 anos. O refri, como o nome diz, é à base de cola, ou seja, uma cafeína, portanto, estimulante.
A campanha, minimalista, criada pela Rocket & Wink, tem duas peças apenas. Na primeira, as tampinhas aparecem amassadas, como se fossem olhos entreabertos. Só aparece uma pergunta: “müde?” que, numa tradução livre, significa: “cansado?” e mais nada. Na segunda peça, as tampinhas aparecem normais, com a palavra “wach!” que significa “lúcido!” ou “esperto!” com uma garrafinha de Fritz-Kola no canto.
Outra coisa interessante sobre a Fritz-Kola é que, no início, os dois sócios não tinham dinheiro para pagar um designer (qual start-up tem?). Daí que usaram os próprios rostos para fazer a marca gráfica e deu certo (mais sorte que juízo…rsrsrsrs), já que assim não teriam que se preocupar com direitos autorais e processos no futuro. Não sei vocês, mas eu adorei o resultado. Foi a primeira coisa que me chamou atenção quando vi a garrafa pela primeira vez — o rótulo vintage e charmoso, diferente de todas as outras coisas que estavam na mesma prateleira.
Eles têm projetos muito bacanas de campanhas com artistas parceiros. Qualquer dia posto mais…
Comentários