Uma das coisas mais pitorescas aqui em Berlin é o fascínio que esse povo tem por coisas usadas; as pessoas não são desesperadamente consumistas e valorizam bastante os objetos que têm histórias para contar.
Bom, está certo que as calçadas largas são tudo na vida de uma cidade que respira arte e hoje o dia estava particularmente ensolarado e inspirador. Mas vê se não dá vontade de ter uma lojinha assim no seu bairro…
Clotilde♥Fascioni
Alegremente interessante….♥
Luiz Andreto
A cada postagem sua aumenta meu fascínio por Berlim. Já é meu próximo roteiro de viagem! Acho que vou ver Lígia em todo canto: de uma árvore à um armário de biblioteca!
Quem lê seu blog, seus males espanta! Bom dia!
ligiafascioni
Aahahah… que bom, Luiz! A prefeitura de Berlin devia me pagar pela propaganda, né?
Abraços e ótima viagem!
Marlova
Ai que lindo! Eu iria passar horas escolhendo alguma peça…Eu acho interessantíssima esta questão da história das roupas e objetos, fico imaginando quem as usou, onde e quando… Estes dias passei num brechó classe A aqui em Porto Alegre e atendente mudou o tom quando perguntei se as peças eram novas ou usadas e ficou tentando justificar que as usadas estavam em boas condições e tal, com medo de que eu virasse as costas. Expliquei que perguntei justamente por me interessar pelas pelas de segunda mão… mas não adiantou muito.
Ah e concordo contigo sobre as revistas de decoração, acho que nem os gatos gostariam de morar num lugar assim : )
Um abraço!
ligiafascioni
Pois é, Marlova!
Hoje na aula estava comentando com o professor que no Brasil não temos tradição de comprar objetos usados. Ele perguntou: “Como assim? E o que vocês fazem com as coisas antigas?”. Eu disse que a gente jogava fora e comprava outras novas. Entendi a cara que ele fez e confesso que fiquei com vergonha. Principalmente porque é verdade…
Abraços 🙂
Rosana Conte
Ligia, conheço esta loja, fica aqui perto de casa, na Oderberstraße e se não me engano todos (ou quase todos) os produtos são da DDR. A loja é muito legal, um verdadeiro museu ou como eles mesmo se intitulam: “Dein Kaufmuseum”. Bjs
ligiafascioni
É bem pertinho da sua casa mesmo, Rosana! Aliás, essas redondezas são pródigas em lojinhas interessantes 🙂
Beijocas e saudades!!