Tudo começou com um link no Facebook da Winnie Bastian, do Design do Bom. Clicando aqui e acolá, descobri o ótimo Loser’s Archive (é uma brincadeira com a célebre revista de propaganda Lüzer’s Archive). Quem escreve lá são duas publicitárias que se auto-intitulam chatas pra caramba e mais não sei. Só sei que elas são debochadas, inteligentes, espirituosas, ótimas e não consigo imaginar onde é que essas moças encontram tanto lixo engraçado no mundinho publicitário. Olhaqui uma amostra.
Clô*Fascioni
Hahahah, essa do desodorante é hilária…
Fabrício
Olá! Caí no blog de “para-quedas” e gostei bastante.
Quanto a propaganda do Old Spice, realmente é bizarro. Mas é bizarro de propósito. Essa é a linha de publicidade do produto há pelo menos 10 anos.
Essa campanha com o novo garoto propaganda é um “sucesso de audiência”. Nos EUA a repercussão do lançamento dos filmes é sempre muito grande.
Outro filme muito bizarro mas extremamente engraçado da Old Spice é estrelado pelo ator Neil Patrick Harris, que ficou famoso pelo seu personagem Dr. Doogie Houser, um garoto prodígio que se tornou médico aos 16 anos. Nesse filme para a Old Spice ele faz uma paródia de si mesmo e do seu personagem muitos anos depois do cancelamento da série.
Veja o filme em http://www.youtube.com/watch?v=TusJ8HSLaUs
Lígia Fascioni: Oi, Fabrício!
Puxa, que bacana! Obrigada pelas informações que contextualizam a coisa; assim, a bizarrice faz mais sentido, se é que você me entende…eheheh…
Abraços e volte sempre!!
Fabrício
Lígia, que bom que gostou da minha “explicação”.
Se não viu ainda os VTs da campanha de 2010 veja dois exemplos aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=owGykVbfgUE
http://www.youtube.com/watch?v=uLTIowBF0kE
Veja que esses dois filmes (existem outros e também algumas vinhetas que podem ser encontrados no YouTuve) têm, respectivamente, 24 e 17 milhões de vizualizações. Um “bom” bizarro, dá resultado.
Abraço.
Fabrício Coelho
Ligia, boa tarde.
Para fechar a minha “defesa” da campanha bizarra da Old Spice veja o link abaixo:
http://www.fastcodesign.com/1663161/infographic-of-the-day-old-spices-wildly-successful-bodywash-ads
Infográficos relatando o estrondoso sucesso da campanha.
Gui Moecke
Ah, as propagandas do Old Spice são ótimas Lígia (o desodorante alí)
tem um público muito bem definido e com certeza atinge ele. Da uma olhada no canal do Old Spice no youtube que vc vai entender hehe
abraço