Bom, começou agosto, então fui explorar um pedaço do centro da cidade que ainda não tinha sido devidamente detalhado: a August Straße (a tradução literal seria Rua Agosto) e suas imediações. Ela fica numa região tradicional de moradia de judeus (fica atrás da Sinagoga principal da cidade) e é coalhada de galerias de arte.
Visitei várias, mas que eu queria mesmo estava em reformas (terei que voltar outro dia, que chato…eheheh). Entre outras coisas interessantíssimas, vi uma exposição de fotografia espetacular com fotos P&B de moda dos anos 90 e retratos incríveis do Keith Richards (fotos imensas e lindas: a mais barata custava a bagatela de € 45 mil).
Mas acabei foi parando numa galeria especializada em coleções; a mostra da vez era uma coleção de Toy Art e estava tão bacana que fiz um post só sobre isso (podia tirar fotos!).
Por ora, vejam que região mais interessante para se visitar em agosto…
Gisele
Olá Ligia! Acabei de passar um mês em Berlin (fiquei junho inteiro), e também fui nessa expo linda de toy art! Ver seu blog me dá uma saudade de lá… e pior que, mesmo depois de um mês, vejo que tinha tanta mais coisa para fazer! Aproveite! Beijos
ligiafascioni
Oi, Gisele!
Pois é, já estou aqui há um ano e ainda não consegui ver nem uma parte! Volta logo…ehehehe
Abraços 🙂
Clotilde♥Fascioni
Bem interessante, mesmo sendo meio “demolido, decadente e antigo”, tudo fica muito interessante com essa interação de cores e do verde natural. Belo.