Ontem à noite, graças à luxuosa dica da Angela Langer, fomos à vernissage da exposição Nachschlag. Nossa, Berlin é uma surpresa atrás da outra. Era em Wedding, um bairro que só conheço por cima, mas que é muito bonito. No meio de parques e ruas arborizadas com direito a riozinho e tudo, tem uns galpões de fábricas que foram fechadas há alguns anos (ainda vou estudar esse fenômeno do fechamento de tanta fábrica — o bom é que a maior parte das construções está sendo usada para abrigar incubadoras tecnológicas hoje em dia).
Pois um desses galpões, o Uferhallen, foi cedido para uso dos estudantes dos cursos de artes de duas universidades berlinenses: a KH Berlin Weissensee e a UDK Berlin. Com o pé direito alto e bastante espaço, é o lugar ideal tanto para ser usado como atelier, como para exposições. Como o lugar é enorme e tem várias salas, também funciona como estúdio para o pessoal de teatro, cinema, dança e música.
Pois é, a exposição de ontem estava ótima. Uma delícia ver tanta gente criativa reunida num lugar só; parecia uma bienal dessas que acontecem em Sampa, só que com DJ. Outra coisa que adoro são esses cachorros cultos que acompanham seus donos em todos os lugares; os fofos são um exemplo de comportamento e dão um charme a mais ao lugar.
Quer uma amostra do que rolou? Olha só que bacana!
Gostou? Quer ver mas fotos? Clique aqui e vá direto no álbum do Flickr!
Comentários