Olha só o exemplo de anti-marketing que ganhei do ilustrador Rodrigo Tramonte, sempre ligado nas coisas: uma agência de viagem foi a um tradicional colégio de São Paulo fazer uma promoção de pacotes para a Disney usando o seguinte slogan: “se eu não for para a Disney, vou ser um pateta“. As crianças tiraram fotos ao lado do cartaz e as que não puderam (ou não quiseram) pagar os R$ 5 mil para participar da patetada acabaram se sentindo, como dizer… patetas!
A agência foi pateta, o colégio foi pateta (por permitir esse tipo de ação) e patetas são os pais que incentivam as crianças a acharem que uma viagem para a Disney pode fazer você melhor que os outros. Esse aqui foi o site de onde tirei as informações.
Ainda bem que uma mãe mais lúcida resolveu acabar com isso e processar a agência (acho que deveria incluir o colégio no processo também).
Lamentável (e olha que não vou nem comentar esse Mickey com cara de pervertido…).
adreson
Esta foto está na capa da Folha de São Paulo de ontem (20/abril).
Sabrina Mix
Afff… Se pelo menos tivessem levado duas crianças pra Disney pra tirarem fotos com o Mickey de verdade… Mas assim? Socorro!
Beijos e sucesso!!!
silvinha
menina! que post ótimo!
aposto que vários pais nao entenderam o processo contra a agencia. começa neles o equivoco de achar que seus filhos tem que ser melhores que os outros… e que o jeito de fazer isso é dar mais coisas, ir mais vezes pra disney, dar a festa mais pomposa no aniversário… ai, ai, ai…
adorei seu blog.