Ainda estou em Belo Horizonte (cidade maravilhosa), mas resgatei agora uma foto que tirei dentro de um restaurante em Manaus. Olha só a finesse, a preocupação com o conforto do cliente, a vontade de encantar e a boa educação, tudo reunido e sintetizado num só cartaz que eles espalharam em várias paredes do estabelecimento como decoração.
Não entendi. Custa muito eles calcularem a conta por pessoa que está na mesa? Se dá tanto trabalho assim, será que não poderiam pelo menos oferecer calculadoras (hoje em dia isso custa baratíssimo) junto com a conta? Quem sabe fazer comandas individuais (era uma churrascaria rodízio) ou registrar as bebidas em separado, já que o preço era único? Sei não, acho que faltou boa vontade.
Ah, e tem o misterioso “obrigado a gerencia”. Talvez eles tenham sido coagidos a fazer isso, vai saber…
marcelo kammer
Sem contar a qualidade gráfica do acabamento com bic na margem do cartaz…….. na beiradinha do durex !
Daniela Carette
Por essas e outras que adoramos Manaus 😀
Clô♥
E se a pessoa entrar só? Vai ter a conta incorporada à mais próxima? Hahahaha
Edson Jaccoud
É impressionante como tem gente que “faz curso” para tratar mal os clientes. Até parece que esses caras que vão as lojas/restaurantes e gastam dinheiro que dão lucro a eles são indesejados… Por que será que insistem em manter seus estabelecimentos abertos? É uma boa pergunta para uma tese de doutorado.
Antigamente havia um ditado que dizia: “Quem não tem competência não se estabelece” por que será que esses continuam estabelecidos?
Como diz você, “sei lá” vai ver que eles não sabem que estão estabelecidos…
Andre Felipe
O que o Edson comentou acima faz muito sentido e a solução para uma situação como essa não é muito dificil de resolver. “Não coma mais no restaurante, ou se ja almoçou não volte mais e conte para pelo menos 10 pessoas sobre esse mal atendimento.” E respondendo a pergunta do Edson – “Eles estão estabelecidos porque, infelizmente, o senso coletivo da população brasileira é quase inexistente. Quando formos mais exigentes e não “engolir” mais a incompetência a coisa pode funcionar.
Observação : Aqui no Espirito Santo, onde moro atualmente, a situação e bem pior.
Rapha
Ahauhauha… muito hilário!!!! …
#euri.com
ElcioFernando
Eu fico imaginando o que acontece com quem “insiste”.
Edson Jaccoud
Oi pessoal, eu acabei blogando em cima disso novamente 2 vezes, uma comentado um exemplo do Shapiro outro uma materia que eu havia publicado em 1984, se quiserem ver acesse: http://threesale.com/blog/como-tratar-quem-lhe-paga-a-vista/
abç Edson Jaccous