Às vezes é interessante para a empresa expandir seus negócios para áreas afins, com o mesmo público de interesse. Pode-se fazer uma extensão de marca ou apenas oferecer produtos/serviços complementares de um parceiro. Enfim, há muitas possibilidades e quase sempre há uma estratégia bem bolada para ampliar a participação no mercado.
Eu disse quase…
Ou, pelo menos não consegui captar a estratégia dessas aí. Tenta você, vai…
1) Aparentemente, o proprietário dessa empresa de táxis queria ser artista. Pelos quadros que vi lá dentro, o talento não dava para pagar as contas, então resolveu abrir um misto de galeria e ponto de táxi. A estética é complicada (inclusive, tudo leva a crer que ele mesmo deve ter feito a marca), mas curti muito a ousadia.
2) Por algum motivo, essa loja especializada em gravatas entendeu que seus clientes também são apreciadores de chás especiais e as respectivas louças. Eis que juntaram as duas coisas e parece que está dando certo…
3) Esse último não é propriamente uma combinação; é um escritório de marketing e vendas (mas não consegui entender de quê). Fiquei mais confusa ainda com o ET pendurado na porta e esses sorrisos falhados na vitrine, fazendo companhia para um sorridente mestre Yoda barrigudinho.
Será que eles vendem enigmas?
AlterGirus
Ideias curiosas, inovadoras.