Dessa vez eu prometo, é a última vez (esse ano) que faço um post deslumbrado sobre o outono em Berlin. Mas é que gente, simplesmente não dá para andar pela cidade como se nada estivesse acontecendo. Está tudo amarelo, dourado, alaranjado e ainda por cima tem umas árvores atrevidas que ousam se vestir de vermelho vivo para chamar atenção.
Sempre que eu via fotos de outono naqueles calendários kitsch achava que era forçação de barra com Photoshop; olha, vou dizer com toda sinceridade: não é não. No outono passado, estava no Brasil nessa época, então só pude ver o começo e o final da estação; nunca poderia imaginar tanta beleza!
A qualquer brisa chovem folhinhas e forram as ruas todas; algumas árvores já estão peladinhas. Não vi ninguém de cara feia reclamando da sujeira (até porque a neve faz estragos bem maiores e eles já estão acostumados a ruas cheias de “tapetes naturais”). Todo mundo entra no clima e as pessoas costumam decorar as casas, bares, lojas, vitrines e restaurantes com folhas secas, galhos e abóboras (sim, é tempo dela também e aqui tem muitas outras variações que nunca tinha visto).
Mas amanhã embarco para o Brasil; domingo vou votar (podia ter candidatos melhores, né? Terei que escolher o menos ruim entre dois incompetentes e corruptos; assim fica difícil) e pegar um calorzinho. É bom, porque a previsão para Berlin para o final de semana é de -2 ºC e neve.
Mas vamos parar de papo furado e apreciar as beldades que fotografei hoje…
Andrea
Lindo, lindo, lindo….
A foto já nos encanta! Fico imaginando “sentir” a paisagem!
Obrigada por compartilhar essas imagens belas!
ligiafascioni
É um pouco friozinho, mas o cenário vale demais. Essa luz é muito linda mesmo…
De nada :))
Pri-k
É tão lindo de ver que as palavras se vão!
ligiafascioni
E não é mesmo, Pri-k?
Pri-k
É mesmo!
😀
Claudia
Lígia:
Que coisa mais linda. Eu tenho um amor gigante pelas árvores. E essas cores?
São mesmo umas abusadas.
Babei.
Obrigada por trazer tanta coisa linda.
Um beijo,
Claudia