Bom, não sei vocês, mas cada vez estou gastando mais tempo tentando dar um jeito nesses spams que invadem minha caixa postal. Como é que uma empresa pode achar que alguém pode gostar de se entulhar de lixo?
Algumas se fazem de sérias e colocam um link para você se descadastrar (ué, mas eu nunca pedi para ser cadastrada! Por que sobra para mim o castigo de fazer o servicinho chato?). Legal repetir a operação centenas de vezes quando você não tem mesmo nada melhor para fazer, né?
Tá, então você respira fundo, clica e assinala, naqueles códigos sinistros que devem ter saído de alguma mente maligna, de qual banco de dados você quer sair: a3grupos, comercial123 ou todos-nov11? WTF?
Outros querem que você se dê ao trabalho de digitar seu endereço (piada, né?), pois a bagunça é tão grande que eles nem conseguem reconhecer quem é você para retirá-lo da lista.
Ainda tem uns manés que querem que você explique o porquê da exclusão, como se você devesse satisfações da sua vida para desconhecidos intrometidos. Alguns spams não pedem nada disso e só abrem uma página com a “simpática” mensagem: “Você foi eliminado com sucesso“. Hã? Como assim EU fui eliminada? É a síndrome do reality show invadindo o spam-marketing…
Bom, e é claro, tem alguns que não dão chance mesmo, simplesmente vão se imiscuindo como se sua caixa postal fosse o cesto de roupa suja da casa deles. E dá-lhe ficar perdendo seu precioso tempo bolando filtros criativos de spam para não ver nenhum bit desse povo sem correr o risco de perder mensagens importantes de clientes. Mesmo assim muitos escapam, como esse aqui.
Pessoas, o que passa pela cabeça dessa criatura ao achar que os dados cadastrais da empresa podem servir de algum apelo para as vendas? Posso ficar realmente seduzida pelo número da Inscrição Estadual? Será que devo conhecer o Sr. José, um dos seus principais fornecedores? Ou vou comprar porque ela também fornece para Igreja Universal (que maneiro divulgar assim o telefone de contato dos clientes e representantes, heim?).
Sinceramente? Dessa vez me deu pena… Nicole, corre se matricular num curso de marketing, mesmo que seja à distância, ou qualquer coisa parecida que lhe dê alguma noção de como as coisas funcionam. E até lá, por favor, contente-se em brincar no Orkut e fique longe do Eudora. Você está destruindo a imagem da sua empresa, sério!
Clique sobre essa obra de arte, se quiser ver os detalhes e anotar alguns números interessantes…
PS: Não, não vou comentar o design gráfico da peça. Hoje acordei boazinha…
Clotilde♥Fascioni
Realmente eu nunca entendi porque eu é que tenho que pedir para me descadastrar…
Também recebo muito lixo e principalmente “grandes ofertas” de viagra, acho que eles roubam o meu endereço e pensam que eu sou homem. Quequéisso?