Peixe com areia

Tendo que trabalhar nesse domingão lindo de sol, só me resta fazer algumas pausas para me divertir com o spam que insiste em abarrotar a caixa de correio (com o advento dos sites de compra coletiva, a coisa piorou muito).

Pois recebi um agora que chega a ser um enigma, olha só. Uma empresa que oferece cursos de comunicação com técnicas teatrais que se chama “Toque de areia“.

Fiquei bem intrigada com esse nome, afinal, para uma marca que quer traduzir uma comunicação interativa agradável, o toque poderia ser de qualquer coisa macia. Toque de areia me faz lembrar quando a gente pega jacaré na praia e um montinho de areia se imiscui dentro do biquíni. Ou quando cai do skate e raspa o joelho naquela areinha perto da calçada. Ou quando entra um grãozinho torturante dentro do sapato. Enfim, por mais que tente, não consigo encontrar nada agradável no contato com areia. Fui no site (a empresa parece ser competente, respeitável e com clientes importantes) e não encontrei nenhuma explicação para um nome tão áspero. Seria a volta ao pé-no-chão?

Até que poderia ser, mas o que mais me intrigou mesmo foi a peça publicitária do mailing: um peixe saindo fora de um aquário e indo para outro maior (isso é que é ambição). Reparem que é certeza que o pobre vai se esborrachar no chão; não tem como acertar a trajetória.

Nem um grão de areia para esclarecer a metáfora do peixe suicida. Será que o programa do curso de comunicação inclui desvendar charadas?

Choquei…

1 Response

  1. 30 maio 2011 at 9:11 am

    Nossa realmente péssimo, desde o nome a essa campanha publicitária não sei se é a falta de criatividade ou se o pessoal que criou esta empresa tem uma ligação com um mundo que só existe na cabeça deles! Intrigante rsss!!!

Leave A Reply

* All fields are required