Nossa, Vitória deve ser um lugar ótimo para morar. É uma ilha, mas quase completamente “abraçada” pelo continente e cheia de recortes, ilhas menores e praias charmosas. É a cidade com maior área verde por habitante do Brasil e dá para ver mesmo a lindeza que é. Sinceramente, não esperava que esse lugar fosse tão lindo; a gente quase não ouve falar daqui. A indústria é bem desenvolvida, ainda mais por causa da proximidade com os portos; e, pelo jeito, a riqueza é bem distribuída, pois além de uma das maiores rendas per capitas do país, é também um dos maiores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano).
Hoje aproveitei o tempo antes da palestra para dar um pulo também em Vila Velha, uma cidade do mesmo tamanho (talvez um pouco maior) que fica grudadinha (são apenas 5 km de distância, mas a gente não percebe onde acaba uma e começa a outra). Lá subi até o Convento da Penha, uma construção do século XVI que fica encravada em cima de uma pedra. Aliás, por aqui as pedras gigantestas brotam do nada em todos os lugares, fenômeno que os geólogos chamam de afloramentos graníticos.
Não bastasse isso, o povo parece muito caloroso. Ontem fui recepcionada com muito carinho pelos estudantes organizadores do RDesign Vitória 2011, e rolou até um escondidinho de carne seca na casa da Nicoli. Mas a cozinheira chefe foi a pernambucana Aline Pimentel; gente, um negócio dos deuses mesmo. São Pedro ainda colaborou porque trocou a chuva torrencial de ontem por um dia lindo. Para que mais, né?
Bom, daqui a pouco vou trabalhar e amanhã já volto para casa. Delícia de feriado!
Clotilde ♥ Fascioni
Linda cidade, quem sabe um dia, né? Bom retorno;Bjs♥
Andre Felipe
Lígia, você esteve aqui e eu perdi a honra de conhece-la. Não acredito. Estou me odiando por isso. Me desconcentrei e esqueci do R.
Que bom que gostou daqui, é um lugar maravilhoso mesmo. Mas as coisas não são tão assim como as pessoas que vem de fora visualizam. Todos que chegam se encantam, mas trabalhar por aqui não é algo muito fácil, principalmente para quem vem de fora. Espero que venha mais vezes para cá, e que na próxima eu tenha a oportunidade de conhece-la.
ligiafascioni
Oi, Andre!
Nenhum lugar é o que parece à primeira vista e não existe paraíso na terra, mas Vitória é muito linda mesmo assim…eheheh Tomara que eu volte sim, pois adorei a visita!
Nathan Felipe
Olá Lígia..
eu acredito que Goiânia ainda seja a capital com maior área verde por habitante do país, mas de qualquer forma adoro seu trabalho e me inspiro muito em suas práticas para meu trabalho em design estratégico.. espero nos encontrar em algum evento de design pelo Brasil!
ligiafascioni
Puxa, então tenho que conhecer Goiânia!!!
Gabriel
Nossa Lígia, Obrigado mais uma vêz pela Palestra no R Design.
e obrigado mais ainda, por você divulgar como Vitória é essa cidade linda.
Parabéns, sucesso para nós e muitissimo obrigado por divulgar o seu conhecimento, estou lendo o seu livro “Atitude Profissional” e o Sanduiche do Feedback realmente funciona muito bem!
Abraços!
ligiafascioni
Que bom que você gostou, Gabriel! Eu também adorei. Bom quando todo mundo sai feliz, né? Abraços e sucesso!!
Aline Pimentel
Nossa Lígia, eu que agradeço a preferência pelo meu escondidinho! (:
Muito obrigada por ter ido pra Vitória, por toda a atenção e carinho, pela palestra, pela paciência e por tudo que aprendi com você enquanto conversavamos, você foi maravilhosa, mesmo!
Sou mais fã ainda agora.
Mas tenho uma reclamação a fazer sobre esse post:
Cade a foto do escondidinho de carne seca?
ligiafascioni
Oooopss…. não tirei as fotos no dia. Estava tão entretida na preparação (e depois me deliciando) que acabei me esquecendo… Agora não tem jeito mesmo, vai ter que fazer outro. Também adorei conhecer você, linda! Beijocas 🙂
Andrea Proença
O que é o que é?
A primeira coisa que uma chocolatra ve quando olha pra foto 9????
Uma caixa de chocolate giganteeeeeeeeee e bem no meio de uma cidade lindaa… amei!
Quero ir pra Vitoria, agora, pode!? Nao!
Estou sempre visitando o blog e adoro, parabens!